sexta-feira, 29 de agosto de 2008

UMA PAIXÃO QUE ME TOCA NO CORAÇÃO E ME ESTIMULA A INTELIGÊNCIA

UMA PAIXÃO QUE TOCA NO CORAÇÃO E ME ESTIMULA A INTELIGÊNCIA
Pelo que em todas as nossas conversas não falaremos em Avarentos ou Porcos, porque ambos só se aproveitam depois de mortos

Amigo dar importância a bisbilhotices são coisas que não cabem entre nós, na verdade são tantos os segredos e histórias vividas entre ti e quem ao longo dos Séculos teve e tem a a sorte de poder conviver contigo, concerteza que como eu viveu e vive momentos intermináveis de felicidade. Começamos a falar e nunca sabemos qual o tema a abordar em primeiro.Mas como tu és eterno e eu ainda espero andar por cá mais uns anos, houve tempo que mergulhado no àlcool me ía matando, hoje faço tudo para estar de bem com a vida sei gostar de mim e assim sei amar tudo o que me é querido. Sei que não tenho tudo o que amo mas tenho a plena convicç~~ao de que amo tudo o que tenho. Como sabes andei toda a manhã a fazer Ginástica acarrentando muns Tijolitos no Antigo Caminho dos Pescadores a que eles por ignorância crismaram de Rua do Perdegal(quando ao existente e que começa da casa do Patelinha até Quebra Figos se chama Pedregal. Sem comentários já vai da sorte os actos fiquem sempre com quem os pratica, já indaguedi o Senhor Presidente da Junta actual e ele está receptivo. Sabes que é lindo chamar os bóis pelo nome e que snunca ficou bem trocar-lhe de bói para Vaca nas entradas e saídas dos Matadouros. Comecei a escrever e tencionava falar-te das consultas que fiz às Clebas (Sortes) de 1919 e dos Naufragos, mas a conversa é como as cereijas. Vou terminar por agora mas logo quando regressar da Reunião em Fiães no Núcleo da Associação de Alcooólicos Recuperados do Concelho de Santa Maria da Feira vamos falar um pouco destes dois Temas, juntando se der tempo o Tema polémico- Feitiçarias e Bruxarias. Agora de novo em Moda pelos lados de S.João de Ver, falar do Brochedo para Rzico e o Brochedo para Pobre.
Amigo até logo.

Sem comentários:

Enviar um comentário