quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Douro Amigo A Conversa Que Tive Contigo.

Quando hoje de manhã nos reencontramos após a travessia na barragem Lever/Crestuma fiquei imensamente satisfeito por ver que as tuas águas estavam calmas e que seria fácil o nosso diálogo, não seria necessário falar alto para ter a certeza que estava a ser ouvido. Falei que não tinha a certeza se teria a possibilidade de me deliciar com uma banhoca, tal não foi possivel porque tinha de aprontar o quartito de banho que estou a reconstruir, sabes que foram inúmeras as vezes que te olhei e sinceramente uma vez mais aconteceu que quanto mais te olhava mais te admirava. Foi bom estares toda a manhã calmo, e quando o sol aquecia em demasia soubes -te
chamar o vento fresco para nos deliciar com a fresca vindo no descampado da Raiva até há Quinta da Cortiça, mais um dia em que alguns banhistas e aproveitando o que lhe restam das férias te procuraram para se refrescarem com umas banhocas e umas pescadelas. Como sabes ambos acabamos por ficar imensamente satisfeitos por tu e o nosso Lugar em Cancelos por estes Jovens que nos começam a procurar com maior assiduidade. De manhã tinha acertado contigo, se tivesse alguma possibilidade começar iríamos falar dos Rabões que em tempos existiram e o que transportavam para as Padarias do Porto etc. Como te tinha dito tambem hoje era quarta-feira e como habitualmente teria de promover mais uma reunião, como te disse e sabes que sou Monitor na Associação de Alcoólicos Recuperados em Santa Maria da Feira (aqui ajudo e sou ajudado doentes que precisam da minha assiduídade) e que tenho a pretensão de vir a ajudar a criar uma Associação na minha Freguesia de Sebolido e Circunvizinhas. Há e já agora quero informar-te que no próximo dia 20 de Setembro ás 21h no Centro Recreativo e Cultural de Sebolido um Colóquio sobre Doênça Alcoólica e sua Recuperaação e que a entrada é livre. Mas na altura apróximada falaremos mais pormenorizadamente. Estou aqui em Nogueira da Regedoura, mas de manhã aí estarei de novo. Falaremos e comprometo-me desde já que há noite escreverei de novo a nossoa conversa para que os nossos Amigos a venham a conhecer. Pois como sabes dar exemplos não é a melhor forma de incentivar, mas sim a única. Para que não venha a caír no esquecimento. Como refere e muito bem o Filho da Escola Manuel Araújo Cunha tu serás Eterno, e quem te souber descrever tal e qual como és. Tu saberás perpetuá-los. Quando eu partir se alguem ousar colocar na minha sepultura: Jaz aqui quem nunca amou o Seu Rio . Eu tenho plena convicção que levantarás a ondulação como um dcesmentido. Porque tu sabes que quem ama nunca esquece. Descansa e até amanhã. Quanto há viagem até Carrapatelo no meu Barco a Remos logo que seja possivel e espero que seja brevemente lá irei no meu Barco à Vela.
Até já.

Sem comentários:

Enviar um comentário