terça-feira, 26 de agosto de 2008

Fotografia para Incentivo (A Pesca de Areia Fina)

Hoje mais que ontem tive o grato prazer de reencontrar um grupo de Jovens com idades compreendidas entre os sete e os treze anos, foi enorme a minha alegria e perantes o meu esspanto que esses Jovens se deliciavam no Cais da Praia de Cancelos dando os seus mergulhos, enquanto amarrava o meu amigo barco Valboeira anão resisti a lghes perguntar se já todos sabiam nadar, responderam uns que melhor que outros , mas que todos se já desenrascavam, prontifiquei-me a ir buscar unxs coletes de Salvação, respçonderam e asseguraram-me os que sabiam menos que não se afastariam enquanto os outros iriam estar atentos. Disse-lhes quanto amava o Rio e que desde os meus cinco anos de Idade o atravessava a nadso, mas que naquele tempo o Caudal era mais pequeno. Perguntei-lhes ainda se tencionavam um destes dias regressarem para saborearam o tudo que de bom ali ainda nos oferece. Responderam-me prontamente que sim e agora que os acessos se mantinham razoáveiss voltariam e se tudo se proporci onal normalmente, o mais provávdel é voltarem amanhã de manhã uma vez mais para se en treterem a pescar, e en tão há tarde regressarem para de novo saborearem mais uma banhoca. Foi com enorme alegria que os incentivei e disse-lhes que os aguardaria. As ondas que parecem ter andado um pouco cabisbaixas, se calhar por em Cancelos se sen tirem um pouco sós, ontem e hoje estiveram mais vivas ed a espuma parecia aa saliba das rizadas da alegria das companhias. Se noutros tempos se dizia em Cancelos e cantarolava: Senhor do Bonfim e o Rio de Cancelos é nosso Ólaré E A torre da nossa Igreja Ólaré. Por sermos pequeninos não importa nada só o que nós queremos a conta Arrumada.

Sem comentários:

Enviar um comentário