segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Tenho um enorme divída de Gratidão com as Gentes destas Terras

Tenho uma enorme divida de gratidão para com os lugares de Midões e Cancelos/Sebolido e com as nossas gentes que fizeram de mim um homem que e me moldaram de forma a que poderia ter sido quase perfeito, não fosse a minha forte personalidade e convicções e os desvios que a própria vida me proporcionaram e que eu em determinados periodos optei pelo lado errado, tempos de conduta reprovável mas que eu não soube superar ou não optei por uma avida difícil que teria sido de enorme privações. Foram estes desvios que hoje me quero sujeitar a retribuir muito do que poderia ter dado e não dei, mas que o meu amor a estas terras e ás nossas gentes sempre e em todo o momento foram de total lealdade e sempre falei bem alto os meus laços umbicais. Como dar exemplos não é a melhor forma de incentivar, mas sim a única. Tudo tenho feito para uma reconciliação total a tudo e a todos. Poderiua ter tido grande parte da minha vida na Universidade, mas os meus reçlatos e experiências são diplomas de Licenciaturas de vida. Se em tempos me ía matando, hoje tudo faço para estar de bem comigo mesmo e com quem adoro e nestes amores entram as minhas Terras, as minhas Genetes e o Meu Rio. Amores que perduram. As citações de pessoas e casos, visarão apenas e só firme propósito de perpetuar as suas memórias.

Neste mêsde Agosto de 2008 em que no passado dia 4 comemorei 22 anos de bendita abstinência alcoólica referiu-se o Novas Valde do Sousa referênciando a minha dívida de gratidão o Jornal o Imediato de Penafiel na sua edição de 14 de Agosto de 2008 com o Titulo: Valdemar "Marinheiro" Colabora com Centro de Sebolido.

"Tenho uma divída de gratidão com Penafiel

(A Foto legendada) "MARINHEIRO" Um Homem em luta constante

Valdemar Gonçalves da Rocha, mais conhecido por "O Marinheiro" Mantem-se ligado á freguesaia penafidelense através do Centro de Sebolido, onde ocupa funçõesde Secretário de Direcção e responsável na Organização de eventos nas áreas desportiva, cultural e recreativa.onde mantem o contacto com os amigos e a terra que o viu crescer. Trabalha em regime de voluntariado e está sempre disponivel para dar o seu mmelhor seja no Centro , na Associação de Alcoólicos Recuperados do Concelho de Santa Maria da Feira e de momento o seu maior sonhor era ajudar a criar no Concelho de Penafiel uma Associação de Doentes Alcoólicos Tratados e que já no próximo dia 20 de Setembro irá dar uma palestra no Centro dde Sebolido. Relatos e Experiências de Alcoólicos Tratados presença assegurado de presenças de Rio Mau e Outros homens e mulheres Tratadas e que ele ajudou na recuperar. Monitor na Associação. Lutar para melhorar.T

Sem comentários:

Enviar um comentário