quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Não Tenho Tudo O Que Amo, Mas Amo Tudo O Que Tenho

Não Tenho Tudo O Que Amo, Mas Amo Tudo O Que Tenho
Rio Douro, Midõese Cancelos e Marinha, os Meus Grandes Amores, Sebolido e Nogueira da Regedoura as minhas Paixões.
Convicções do Autor:
ACALENTAÇÃO:
Acalentei desde criança o sonho de um dia poder ter a capacidade de deixar para as gerações vindouras testemunhos que sempre pensei ser de extrema utilidade. Histórias e Vidas destas gentes hospitaleiras que perduram eternamente no meu coração
Provam que nunca foram os coitadinhos da silva, mas gentes que tinham uma fontes infinita de onde corriam o amor e carinho vindos do seu coração. A todos eles estejam onde estiverem o meu bem hajam e o meu reconhecimento eterno.
Pelo que as muitas e boas razões que sempre existiram e hoje ainda mais se justificam, quando muito daqueles que as viveram já partiram, outros em que o seu percurso normal de vida se aproxima do fim e ou as suas memórias começam a esquecer.
Mas é deste Baú de recordações que irei procurar ainda salvaguardar o tudo que for possível. Porque não conhecer acontecimentos importantes, mas também a importância da realidade e acima de tudo a disponibilidade para o fazerem
Assim não deixar desaparecer tão rica dos putos dessa geração maravilha (a chamada 5ª coluna)dos putos, os adolescentes e adultos que em tempos de enorme crise nacional criada pela tacanhez e incapacidade do Estado Novo, que em tempo de fome nos obrigasse a engendrar imaginação e dedicação.
Parte dos factos citados se calhar só aconteceram, porque perante os acontecimentos nós nos divorciávamos das adversidades da vida. Ou porque não sabíamos ou porque seria o mais aconselhável, e esta indefinição tirava o raciocínio mental e que provocava muitas vezes essa asofia motivando um viver que por vezes chegava a ser quase infernal.
Motivos para a boa disposição tinha um preço muito alto e raramente aconteciam porque depois de um ou vários dias de trabalho árduo, ganhando uma ninharia que pouco mais dava que para comprar um pequeno naco de pão, chegar a casa, ouvir os filhos gritando que tinham fome, para um bom pai era uma situação quase dramática, que mais dramático se tornava ainda para as Mães porque normalmente acabavam por pagar as favas. Para nós pescadores a vida tornava-se ainda mais complicada nos meses de inverno, porque o nosso rio nesses meses fechava a peixaria e nem uma cabeça de peixe se pescava, para nos dificultar ainda mais a vida era não se poder ir há lenha da serra, pois a lenha molhada e carregada há cabeça carregados que nem moiros e trazia-se meio boteno.
Texto da Autoria do Valdemar (Ferreira “ O MARINHEIRO”

Sem comentários:

Enviar um comentário